sábado, janeiro 31, 2009

SPFW Outono Inverno 2009

Como gosto de estar sempre antenada na moda dos crochês e tricôs. Pesquisando, descobri que no SPFW a estilista Erika Ikezili mostrou várias peças destas artes. Muitos babados, coisa que já venho observando a tempo. Deem uma olhadinha no site clicando aqui .
Vale a pena!!!
Abaixo uma pequena mostra:


Colar Bolas

Olá!!! Minhas férias acabaram. Estou de volta com todo gás.
Hoje fiz um colarzinho. A confecção é um pouco diferente, pois não forrei bolinha por bolinha, fiz uma tira de pontos altos com linha Cléa, fechei formando um tubo e costurei separando uma bolinha da outra. O legal é que pode soltar a imaginação nas cores. Beijo!
Abaixo está o link do meu orkut para quem quiser ver as fotos das férias:
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList.aspx


quinta-feira, janeiro 22, 2009

Bata Preta

Olá pessoal!!! Vim no meio das minhas férias fazer uma postagem para vocês. Uma bata feita na sua maioria em ponto alto e com um broche de flor aplicado, o qual pode ser colocado na posição que quiser na roupa. Não tenho receita ou gráfico. Beijo!






quarta-feira, janeiro 07, 2009

FÉRIAS

Olá! Venho informar aos meus visitantes que estou entrando de férias por vinte dias. Vou viajar e volto por volta do dia 31 de janeiro. Mas talvez eu consiga postar alguma coisa neste intervalo, não garanto.Deixo a receita inédita da gola Romantic:

GOLA ROMANTIC

E abaixo uma retrospectiva das receitas que escrevi em 2008:

SACHE REDONDO
SACHE OVAL
CASACO DROPS
BOLSA FLORAL

terça-feira, janeiro 06, 2009

Gola Romantic

Mal o verão começou e estou fazendo peças de inverno. Mas é porque esta golinha me encantou, quando eu ví umas fotos no blog da Sônia: http://www.falandodecrochet.blogspot.com/ resolvi tentar fazê-la. Mas fiz a minha versão, e gostei do resultado. Quero ver se faço toda de babadinhos com uma lã mais fina. No site tem as fotos originais: http://interweavecrochet.com/issue/2008/winter/Ruffles.asp
Beijo!

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Make up Bag

Olá! Esta bolsinha de maquiagem está fazendo sucesso entre as tricoteiras. Todos os detalhes vocês encontram através do blog: http://tricoemaistrico.blogspot.com/
É muito gostosa de fazer e o resultado é ótimo.

sexta-feira, janeiro 02, 2009

Bolero Green

Este é um bolero confeccionado pelo princípio"mula sem cabeça", feito um retângulo, dobrado ao meio e costurado um pedacinho das pontas formando as mangas. O charme está na flor aplicada. Beijo!






quinta-feira, janeiro 01, 2009

ETIQUETAS

Olá! Abrindo 2009 venho mostrar minhas etiquetas, cartão de visita e tag. Agora as peças terão uma marca impressa. Marca essa que seja cada vez mais reconhecida. Que realizemos todos nossos sonhos neste ano que se inicia!!! Beijo!