terça-feira, janeiro 30, 2007

Sachê

Este sachê com sabonete está em vários blogs por aí. Eu acho ele ótimo, simples de fazer e com um resultado lindo. E solta bastante cheirinho pois a parte de baixo é vazada. A receita está no blog da Gláucia www.crochetandosonhos.blogspot.com Beijoooooossss



segunda-feira, janeiro 29, 2007

Casaquinho

Mais uma encomenda terminada. O modelo e a cor foram escolhidos pela cliente. A linha usada foi a Tropfil e agulha 1,5mm. Estou colocando o gráfico junto para quem se interessar em fazer.
Beijo a todas!



sexta-feira, janeiro 26, 2007

CROCHÊ NA TV

Pessoal, eu assino a revista contigo, e toda semana sai pelo menos uma pessoa da mídia com roupa de crochê. Esta semana resolvi fotografar e mandar as fotos para vcs verem. Uma é a Camila Pitanga numa gravação da próxima novela da Globo, Paraíso Tropical. E outra é a Letícia Sabatella com um vestido que a Grazielli Massafera estava com um igual em roxo numa outra revista que eu tenho. Crochê continua e continuará em alta por muitos e muitos anos!!!
Beijo e bom final de semana a todos!
FONTE: Revista Contigo- Editora Abril- 25 janeiro 2007
Revista Ana Maria- Editora Abril-18 agosto 2006



quarta-feira, janeiro 24, 2007

Semelhantes

Estas peças encontradas no site da Garnstudio, tem algo em comum, o mesmo ponto, só tenho o gráfico da pelerine, mas quem sabe através dele consegue-se fazer as blusas. Achei os modelos lindos e diferentes...Espero que gostem e inspirem-se. Beijo!





terça-feira, janeiro 23, 2007

Olá a todas!

Obrigada por tantos comentários agradecendo o gráfico da Fat bag. Vou esclarecer mais um pouquinho algumas dúvidas que surgiram.
  • O programa usado para fazer o gráfico foi simplesmente o Paint, foram feitos os tipos de pontos separadamente e depois montado o esquema;
  • A alça foi feita em crochê: Faz-se uma argola de correntinhas do tamanho desejado, trabalha-se em ponto baixo um tanto de carreiras necessárias para dobrar e ficar redonda. Ao dobrar costura-se toda ao redor;
  • O miolo da florzinha: Para ficar gordinho, passa-se uma carreira de ponto baixo pulando um ponto alto da base. Isso ocasiona um franzidinho deixando o miolo gordinho;

Espero ter sanado algumas dúvidas. Beijo a todas!

terça-feira, janeiro 16, 2007

GRÁFICO FAT BAG

Meninas, eu e meu maridinho(querido, lindo e fofo) fizemos o gráfico da bolsa. Acho que fiz um bem às crocheteiras de plantão. Tá aí traduzidinho para todas! Façam heimm???
Beijo!!!

Fat Bottom Bag

Pessoal, fiz uma bolsa Fat Bag como teste, através de uma receita que eu tenho juntamente com um rascunho de gráfico feito por uma amiga. Por ser a primeira gostei muito do resultado.
Mais informações:
  • A alça deveria ser daquelas em acrílico, mas fiz de crochê por ser apenas uma amostra pra mim mesma;
  • Fiz ela em ponto alto, mas seu ponto verdadeiro é o ponto rosa(jogo de meio ponto), podendo ser o meio ponto alto tb. Todos estes pontos se encontram em vídeo no blog da Elaine(http://www.elainecroche.blogspot.com)
  • Usei barbante e agulha 3,00mm, achei que ficou meio pequena, pretendo aumentar um pouco na próxima.
  • Sobre a receita e gráfico, pretendo em breve fazer pelo menos um rascunho e divulgar aqui, aguardem;


segunda-feira, janeiro 15, 2007

Caixas endurecidas

Pela primeira vez fiz estas caixinhas em crochê endurecido. Gostei do resultado. As flores foram feitas de linha Cléa e as caixinhas de linha Cléa dupla. Usei para endurecer aquele mesmo mingau de polvilho usado naquela cesta. Receita: 1 litro água, 3 colheres de polvilho doce e 1 colher de vinagre, faz um mingau e mergulha-se o trabalho, coloque no molde desejado e deixe secar em lugar arejado. Beijo a todas!



domingo, janeiro 14, 2007

Bijuzinhas

Fiz umas bijus no inventômetro total. Ficaram bem coloridas, próprias para o verão.
Boa semana a todas! Beijo!



sexta-feira, janeiro 12, 2007

Casaco Playboy

Fiz este casaco da revista playboy sob encomenda. Espero que a dona goste. Foi feito com linha Brisa e agulha 1,5mm. Bom final se semana a todas. Beijo!



quinta-feira, janeiro 11, 2007

Pegadores de panela

Percebo como os pegadores de panela fazem sucesso, então estou postando alguns com seus gráficos para que todas possam tentar fazê-los. Beijo!


GRÁFICO CLIQUE AQUI





GRÁFICO CLIQUE AQUI

sábado, janeiro 06, 2007

Amor- perfeito

Até que enfim fiz alguma coisa com amor-perfeito. Estava namorando a um bom tempo esta toalhinha, só agora deu tempo de fazê-la. Adorei o resultado. Achei que o roxo das pétalas e o miolo amarelo lembra muito a verdadeira flor amor-perfeito. Foi feita com linha Cléa e o gráfico está numa postagem anterior logo abaixo. Beijo a todas e bom final de semana.


quinta-feira, janeiro 04, 2007

ESTOU DE VOLTA!

Customizei esta camisetinha nas minhas férias. No centro coloquei o motivo em anexo, na ponta das mangas e decote fiz um acabamento inventado. O motivo central e das mangas foram colados com cola para tecido. E para dar um toque costurei uma pedra transparente no meio e salpiquei strass.
Obrigada por todos os recadinhos deixados para mim, espero este ano continuar dividindo cada vez mais idéias com vcs. Beijo!